Skip to content

Voltando

12/04/2010

Foto por Paula Rúpolo

argh, é horrível sumir assim e a verdade é que ensaiei um sem número de retornos e sempre acabei desistindo, ou odiei o texto ou achei que a imagem não era digna de um post, de mudança de ideia em mudança de ideia foram meses de sumiço que só cresceram somados à falta de tempo. cada vez que desisti de um post, muito tempo levaria até que tentasse (e desistisse) mais uma vez.

então resolvi ligar o foda-se e postar aqui a primeira coisa que me viesse a cabeça, parar com frescura afinal o blog é meu e por mais que eu queira que as pessoas gostem do que vêem aqui, sou eu mesmo quem filtro e pensando bem, nem tem tanto motivo assim pra vetar tanta coisa, é só um blog afinal de contas.

mas devo dizer que nem tudo é frescura. estourei minha quota de empolgação e precisei mesmo me segurar um pouco. a partir do momento que surgia a IDEIA de um novo projeto ou coisa legal eu já queria sair falando, divulgando detalhes e tudo mais. a verdade é que isso simplesmente não rola, precisa MUITO mais planejamento e com o tempo cai a ficha de que nem tudo é assim tão genial quanto você pensa. faz o teste, bota pra fora a primeira ideia genial que você teve, aí deixa de canto um pouco e volta uns meses depois, voce vai ver que calor do momento conta muito na sua primeira impressão, então ESPERA um pouco, revisa e trabalha um pouco mais. isso não só vai refinar essa ideia como vai te liberar o caminho pra varias outras, já que tendo paciencia voce planeja e quando voce planeja você arruma tempo, não importa o quanto seja.

nunca para de circular ideias por aqui, na minha cabeça, na cabeça dos meus amigos, etc e muitas delas vão acabar rolando, eu só nao vou sair falando ainda. tem muita coisa de “day job” que serve não apenas pra sobrevivência natural mas que também acaba viabilizando esses planos. nas horas certas eu jogo aqui tudo que for legal jogar e que tiver 100% de certeza.

os posts do blog ficam fora desse processo já que se pensar muito não sai absolutamente nada e o blog fica às moscas.

as coisas andam bem corridas por aqui, muitos trabalhos – sensacionais que mal posso esperar pra mostrar – pro Líqüi Studio (site oficial quase pronto) que eu e o George Schall montamos, tenho também dado aulas a noite de segunda a quinta em duas unidades da ABRA, segundas e quartas na de Alphaville e terças e quintas na do Tatuapé. eu moro em são bernardo, então não é dificil imaginar o quanto tempo passo me movimentando entre uma e outra. o melhor disso tudo é uma liberdade maior por mais que isso pareça uma contradição. muita coisa e tempo apertado, mas é o meu tempo, eu consigo remanejar sempre que possivel, não preciso me deslocar pra lugar nenhum pra fazer as coisas que não são da escola, então não perco tempo em trânsito nesses casos, me deslocando nem nada, as aulas são sempre nos mesmos horários e é só levar isso em consideração ao planejar um novo cronograma.

enfim, por ora os posts devem ser mais assim, um pouquinho disso e daquilo, algumas artes do “day job”, sketches e o que mais eu conseguir fazer por aqui.

pro post separei umas imagens de trabalhos de ilustração que fizemos através do Líqüi Studio, incluindo estampas pra marca franco-brasileira de surfwear Envão e pra revista Espresso da Café Editora onde fizemos a capa e ilustrações internas.

volto o quanto antes, enquanto isso o twitter recebe um pouco mais de atenção. =)

No comments yet

Deixe um comentário

