Pular para o conteúdo

Encerramento

22/01/2013

Estou fechando esse blog, quase 10 anos depois de começá-lo.

Tudo bem que esse wordpress tá desde 2009 e antes disso teve uma longa passagem pelo blogspot, a primeira mudança desde a inauguração no extinto ‘blogger.com.br’. Mesmo em 3 encarnações diferentes, sempre foi o mesmo blog, o mesmo nome e o mesmo intuito, coisa que vem mudando de uns tempos pra cá. Desde que mudei pro WP, quase não atualizei e com a praticidade e imediatismo de serviços como Instagram, Twitter, Facebook, etc, acabei desencanando de vez e prefiro muito mais a interação desses outros canais do que as poucas visitas “sem rosto” que esse blog tem.

Sendo assim, estou mudando pro Tumblr. Não em mais uma encarnação do Filosofia Ilustrada, Tumblr é um blog mas mais que isso, é uma rede social que abrange um público muito maior, coisa que venho notando nos poucos posts que já fiz. Em poucos meses já tive mais acessos e interação com leitores do que em anos desses blogs, e os links fáceis com outros canais de divulgação deixa tudo muito mais centralizado e absurdamente mais simples que o WP, sistema que desde o início me confundiu mais do que ajudou, eu só demorei um bocado pra admitir já que não queria desistir de mais uma mudança assim tão cedo. O Tumblr vai também ser mais uma extenção do meu site/portfolio, numa relação mais próxima de um com o outro, coisa que eu também não fazia antes. Por fim, como resultado dessa expansão toda, vou sempre escrever os posts em inglês já que é uma audiência muito mais internacional. Não é nada de mais, nem pra fazer tipo, hoje em dia quase todo mundo sabe ao menos o básico de inglês e além do mais, o foco vai ser sempre as artes, então não vai perder nada se não entender o que tá escrito.

Enquanto trabalho no meu site/portfolio novo, o Tumblr vai ser o acesso principal pras minhas galerias e contatos, sendo assim, estou redirecionando a ele quem acessar o www.felipecunha.com. Ele vai continuar de fácil acesso quando alterar isso, seja em link visível no site ou pelo url original que é felipe-cunha.tumblr.com.

Enfim, encerro aqui as atividades do Filosofia Ilustrada mas não vou apagar o blog. Vou deixar aqui como arquivo e quem quiser continuar sabendo de novidades, já sabe pra onde ir.

Muito obrigado a todos que me acompanharam por aqui, espero vocês no espaço novo!

Abraço,

Felipe.

p.s. 1: Lá já tem texto sobre Sabor Brasilis e as nossas impressões sobre o livro… hã… impresso. Tudo em inglês, meio contraditório pra um projeto tão brasileiro, mas vai ser uma rara exceção.

p.s. 2: Comecei esse blog quando tinha 19 anos, época em que batizei o blog assim. Tava na hora de um nome menos cafona pseudo-intelectual adolescente, sendo assim não bolei nome nenhum e vai o meu mesmo pra facilitar as coisas. =P

No comments yet

Deixe um comentário